Politica de Troca

 A Modern Design tem o compromisso de garantir a satisfação plena de seus cliente, por isso criou uma política de troca e devolução dos seus produtos com base no Código de Defesa do Consumidor.

O cliente que tenha comprado um produto vendido pela Loja Virtual moderndesign.com.br terá o direito de recusar a mercadoria pelos seguintes motivos:

     a) Embalagem aberta ou avariada;

     b) Produto avariado;

     c) Produto em desacordo com o pedido;

     Devolução de produto com defeito ou avaria

     Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 90 dias para todos os produtos da moderndesign.com.br contados a partir da data do recebimento.

     Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor receberá a restituição integral dos valores pagos.

     Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato – por telefone ou pelo e-mail contato@moderndesign.com.br – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Modern Design o envio de fotos do produto avariado para análise. Toda e qualquer reclamação observados no produto durante prazo de vigência dessa garantia só será atendida se for verificado que o defeito foi de fabricação e não em função de mau uso ou exposições adversas - excessiva presença de sol, umidade ou maresia - ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar a coloração, textura ou qualidade do produto.

     A Modern Design também não se responsabiliza por serviços de terceiros contratadas pelo Consumidor - serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Consumidor.

     Após a eventual aprovação, a moderndesign.com.br comunicará ao Consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

     Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da moderndesign.com.br.

     Devolução por arrependimento ou desistência

     Para devolver um produto comprado na Loja Virtual moderndesign.com.br por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

     - O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou da conclusão da compra pelo nosso website. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.

     - Havendo a desistência da compra, a moderndesign.com.br poderá restituir o valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até duas faturas subsequentes ou crédito em conta corrente, para pagamento através de boleto bancário, que ocorrerá em até 10 dias úteis. A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. Se tiver indícios de uso à devolução não será aceita.

       - A Modern Design isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado sob encomenda, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como cor e dimensões, definidas pelo CLIENTE. Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON: “Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.”

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